10 dezembro 2010

Agressões na Paulista 2 - A História Continua


Costumo me aborrecer quando alguém fica repetindo um mesmo assunto muitas vezes, no entanto tem horas que isso é necessário. É hora de entupir a caixa de mensagem de nossos senadores, pedindo que aprovem a leia que torna crime a homofobia, é hora da reação de grupos de direitos humanos e grupos GLBT contra agressões de gays em São Paulo, é hora de exigir uma presença maior da policia naquele local, talvez mesmo até de investigadores disfarçados, no ultimo domingo mais gays foram agredidos na paulista. 
É justo que alguém não aceite o comportamento homossexual, mas deve respeita-lo, se isso não acontece tem que haver lei para punir agressores que não atem tal comportamento, não só à gays, mas de pessoas vitimas de discriminação, como acontece também com negros, índios e nordestinos. Dizem que brasileiro sabe viver com o diferente, mas isso não é real, tem que haver algum tipo de investimento na educação, no sentido de que ajude as pessoas a conviverem com outros diferentes, como também educar ao direito e a denuncia, pois deve haver muito mais pessoas por aí sendo agredida e simplesmente se calam.
Não há justificativa para pessoas saírem às ruas agredindo a outras só porque são diferentes, como também não há para o poder publico (policia, juízes, político) não se manifestar, não há também para os grupos de defesa gay calar.
Quatro questionamentos para encerrar: Será que devemos estimular a todos os gays que formem grupos de perseguição a nossos agressores? Será que os religiosos fideístas  (que dizem serem seguidores de Cristo) não percebem que isso também é devido seus discursos contra gays?  Quando será que a autoridade constituída vai reagir? Quando você homossexual irá fazer algo para que isso tenha fim, ou não sabe se defender?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Essa postagem é minha visão sobre o assunto e a tua qual é? deixe seu comentário